Make your own free website on Tripod.com

Pastorais


NÃO LEIA ISTO!
VOCÊ PODERÁ TER UM SÚBITO COMPROMISSO COM A IGREJA!

O surgimento das igrejas cristãs, relatado no livro dos Atos dos Apóstolos, nos revela os muitos desafios e bênçãos que tais comunidades tiveram no decorrer da história. Percebemos, de um modo especial, na Igreja de Jerusalém, um tipo de trabalho que nos causa espanto. Por exemplo, lá não havia necessitados de espécie alguma, pois todos contribuiam financeiramente para o crescimento da igreja; lá, todos participavam da vida de comunhão da igreja, ou seja, a forma de compromisso com as atividades da igreja era presente e forte; também naquela comunidade havia uma forte expressão de louvor e alegria; os irmãos e irmãs de lá, perseveravam na doutrina, isto é, sempre buscavam um caminho para a maturidade da igreja; finalmente - sem querer esgotar o tema - aquela igreja possuía um forte compromisso com a evangelização: "acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos". Quem tiver dúvidas sobre isto pode ler Atos 2. 42-37; 4. 32-35.

Talvez a nossa sensação diante de tamanho parâmetro ou referencial possa variar em torno de: inveja (Eles eram demais! Que igreja!); apatia (Bem, cada igreja é uma igreja!); de sarcasmo (Ehehe, eles não sabiam o que é capitalismo, internet, TV a cabo, etc, etc); de desafio (Puxa! Se eles eram assim, por que não podemos ser também); ou de compromisso e corar de vergonha (É, lá existia um compromisso sólido de todos... mas, hoje...). Deus queira que os nossos sentimentos sejam estes: o de desafio, o de compromisso, o de corar de vergonha...! Mas e daí?

A nossa igreja tem crescido em seu ritmo. Mas será que tal ritmo condiz com toda a nossa capacidade? Será que não podemos ir além? Com certeza! Temos muitos desafios, precisamos de todo compromisso e engajamento. Você sabia....

Que para este ano o conselho da igreja - e a igreja - pretende iniciar um projeto de evangelização na Morada do Sol. Pois é, temos um terreno lá e, com a bênção de Deus, estaremos anunciando o evangelho naquele lugar e realizando trabalhos sociais. Também você sabia que temos um terreno de cerca de 10.000 m2 para construirmos um acampamento por lá. E isto bem perto de nós!

Você sabia que este ano teremos duas conferências missionárias em nossa igreja. Em outras palavras, teremos cultos especificamente de evangelização! Como na Igreja de Jerusalém, vamos anunciar a palavra de Deus, a Salvação! Mas é preciso trazer pessoas que não conhecem a Cristo...!

Você sabia que a partir deste domingo, sob a responsabilidade de nossa regente Sônia di Moraes, será criado um coral infantil! E que todo primeiro e terceiro domingo de cada mês este coral estará ensaiando, louvando a Deus e unindo as crianças em torno de um projeto!?

Você sabia que, pelo menos uma vez por mês, os jovens fazem um culto de louvor durante um Sábado!? Que haverá um retiro espiritual durante todo o carnaval com os jovens?

E mais, você sabia que se não houver o seu compromisso com a igreja nada disto adianta? A igreja será o que os seus membros, irmãos e irmãs, pretenderem para ela! Estamos reformando a igreja: a Escola Dominical, o nosso estilo, os nossos alvos, os nossos sonhos, o nosso culto, a nossa motivação... Mas, e o compromisso?

Precisamos lembrar que a igreja é o símbolo materializado da comunhão e compromisso que temos com Deus. Aonde está o seu compromisso com a Escola Dominical, com os cultos, com a evangelização, com o dízimo, com as orações, com as participações nas atividades da igreja, nos sonhos, nos projetos, na vida da igreja...???

Aonde estará a nossa igreja em relação a Igreja de Jerusalém? Depende de você, irmão e irmã! Comprometa-se a ser A IGREJA!

Rev. Alexandre Filordi